Sporting de Aveiro faz balanço ao europeu de vela adaptada.

2019-10-18 09:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Sporting Clube de Aveiro faz balanço positivo à prestação no Europeu de Vela Adaptada.

O Campeonato Europeu da Classe Hansa, destinado a velejadores de mobilidade condicionada, decorreu de 5 a 12 de Outubro em Portimão, numa organização do Iate Clube Marina de Portimão.

A equipa da Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro marcou presença no com os velejadores Jorge ruivo e João Gonçalo, sendo acompanhados pelo treinador Pedro Coutinho e pelo Team leader Álvaro Gonçalves (foto).

A equipa aveirense participou nas competições de Hansa 2.3, Hansa 303 individual e Hansa 303 dupla.

Na classe Hansa 2.3, João Gonçalo chegou a estar em 1º lugar nos 2 primeiros dias de prova mas no último dia devido ao vento forte desceu na classificação, obtendo assim o 4º lugar entre 13 participantes, ficando apenas a um ponto do 3º classificado.

Na classe Hansa 303 dupla com 35 embarcações, a dupla João Gonçalo/Jorge Ruivo obteve o 12º lugar.

Finalmente na classe Hansa 303 individual, a prestação do Jorge Ruivo ficou comprometida pelos resultados do 1º dia, obtendo o 27º lugar.

“Esta participação no Campeonato Europeu foi um marco do projecto "Ria Sem Limites" que pela primeira vez vê dois velejadores formados no clube a participar numa prova internacional, e com uma boa prestação nas classes Hansa 2.3 e Hansa 303”, resume o clube de Aveiro.