Sporting Clube de Aveiro promove "Setembro Náutico".

2022-09-08 10:29

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro organiza, durante o mês de Setembro, aulas abertas para crianças e jovens

Ação aos sábados de manhã, entre as 11h e as 13h, no âmbito do projeto "Navegadores de palmo e meio (NPM) - Ria na Escola", co-financiado pelo FEAMP (Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas).

Para participar nas aulas abertas, as crianças e jovens devem deslocar-se ao Pavilhão de Vela/Canoagem do clube, localizado no fim da estrada do Cais do Sal, a 2 minutos do centro de Aveiro.

Com uma longa tradição na prática de vela de formação e competição, o clube pretende assim continuar a inovar nos métodos para levar a modalidade até às crianças e aos jovens, despertando nestes o interesse pela cultura náutica e pela arte da navegação.

De referir ainda que, este sábado, dia 10 de Setembro, e em parceria com a Fundação Ecomar, o clube organiza mais uma iniciativa de sensibilização para a preservação do meio ambiente e dos oceanos.

Ação de limpeza costeira na envolvente do clube entre as 11h-12h.

Esta iniciativa é aberta a todas as idades, para participar basta aparecer no Pavilhão de Vela/Canoagem.

A organização fornece material para a limpeza, a as crianças e os jovens presentes vão receber brindes da Fundação Ecomar.