Sever: Alto do Roçário na rota da entrega de títulos.

2018-10-12 10:20

Categoria: 

Concelho: 

A pista do Alto do Roçário, em Talhadas, Sever do Vouga, recebe este fim de semana a derradeira jornada do PTRX. Trata-se de uma prova organizada pelo Vouga Sport Clube.

Joaquim Machado comprou recentemente um Peugeot 208 S1600 a Ulrik Linnemann e vai fazer a sua estreia em Sever.

Depois há os regressos e entre estes destaque-se o de Mário Barbosa, com o Citroen DS3 Supercar, que confirmou já a presença. O virtual Campeão, Pedro Matos, também marca presença.

Em Castelo Branco já se decidiram três títulos – Super Buggy para António Santos, Supercar para Pedro Matos e Super Nacional A1.6 para Pedro Tiago – mas há mais quatro para entregar em Sever.

Destes o mais fácil é o da Super Nacional 2RM, em que Santinho Mendes tem 26 pontos sobre Adão Pinto e basta-lhe pontuar para arrumar a questão a seu favor.

Rafael Rocha lidera a tabela da Iniciação e o terceiro lugar de Castelo Branco adiou tudo para Sever, onde Rodrigo Correia ainda por dar um ar da sua graça.

Por outro lado João Novo ainda terá hipóteses matemáticas, está 40 pontos atrás e a prova vale 42.

Na Super 1600 João Ribeiro só depende de si mesmo. Tem que pontuar e controlar o andamento de José Eduardo Rodrigues para quem as vitórias nas mangas e na final são obrigatórias. Pelo nível de ambos é difícil, mas não será impossível.

Por fim o Kartcross, onde todas as contas e cenários são possíveis. Jorge Gonzaga está na frente do Campeonato e quer, certamente interromper o ciclo de vitórias de Pedro Rosário.

Por seu lado o heptacampeão quer juntar o oitavo título à carreira e por isso é de antever uma guerra sem quartel, mas com toda a classe e desportivismo que caracteriza ambos os pilotos.