Selecção de futebol de Rua apresenta delegação que vai ao mundial em Lisboa.

2017-08-21 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Bruno Seco (na foto), na qualidade de Selecionador Nacional, e Tiago “Ubias” Matos, representante do Distrito de Aveiro nos convocados, são os dois aveirenses na formação que será apresentada esta terça no estádio do SL Benfica. A maior representação é de Beja com três atletas e a Madeira com dois jogadores. Há ainda atletas do Porto e Setúbal.

De 29 de agosto a 5 de setembro, a cidade de Oslo, na Noruega, receberá a edição 2017 do Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC), na qual uma Seleção Nacional irá representar Portugal.

A Seleção Nacional é composta por oito jogadores apurados entre os participantes da Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2017, uma equipa técnica, que conta com os treinadores Francisco Seita (Selecionador Nacional desde 2012) e Bruno Seco (Selecionador Nacional desde 2011), com o Coordenador do Projeto Futebol de Rua da Associação CAIS, Gonçalo Santos e com Hélder Correia Neto, responsável pela Comunicação da Associação CAIS.

O estágio da Comitiva Nacional está a decorrer em Lisboa numa parceria com a Fundação Benfica e o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. O estágio será preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, atividades culturais e recreativas.

A Seleção Nacional será apresentada oficialmente em Conferência de Imprensa esta terça, ao meio-dia, na Sala dos Campeões Europeus no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

No ano da 14ª edição, o Torneio Nacional de Futebol de Rua contou com mais de 1.000 participantes, cerca de 3 centenas de treinadores e técnicos e 7 dezenas de voluntários. O projeto percorreu 16 distritos de Portugal Continental e as 2 regiões autónomas, tendo a Final Nacional sido realizada na vila da Batalha durante a passada semana, nela participando cerca de 200 atletas e cerca de 50 treinadores e responsáveis.