Sara Daniela venceu qualificação em prova de bodyboard mas wild card foi alargado a 7 atletas.

2019-08-01 07:56

Categoria: 

Concelho: 

Sara Daniela, de Vila do Conde, foi a grande vencedora da prova de qualificação para o quadro principal do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB) da MISS ACTIVO CUP 2019, garantindo, desta forma, o «wild card» oferecido pela organização, uma vez mais a cargo da Associação de Surf de Aveiro.

No entanto, a Direção da prova decidiu premiar as sete atletas que competiram no «qualifying» e ofereceu um «wild card» a cada uma delas, proporcionando-lhes assim a oportunidade de competir esta quinta, na Praia da Costa Nova (Ílhavo) com as melhores atletas da Europa, um grupo que conta com três ex-campeãs mundiais.

No total foram surfadas 58 ondas, o que significa desde já 58 euros para a «Onda Solidária», através da qual por cada onda surfada o Activo Bank dá um euro.

No final, a verba será entregue ao Lar do Divino Salvador, uma IPSS de Ílhavo que ajuda mães em situação difícil.

A primeira experiência de surf da 15ª edição da MISS ACTIVO CUP foi para um grupo de utentes do CASCI, outra IPSS ilhavense que ajuda pessoas com incapacidade.Esta quinta as provas já pontuam com as eliminatórias do European Tour of Bodyboard.

Dia também para a primeira competição de slackline, em concreto a de Speedline, com atletas de diversas nacionalidades presentes.

A prova de Speedline consiste na travessia cronometrada de uma fita a um metro de altura.

O objectivo é fazer o tempo mais rápido entre as duas extremidades e o comprimento da cinta depende da competição, que no caso da prova da MISS ACTIVO CUP será de 20 metros.

Haverá duas rondas, com duas tentativas por atleta, a primeira numa cinta com 2,5 centímetros de largura e a segunda com 5 centímetros.Para além da vertente competitiva, continuam as experiências de surf e slackline para principiantes.

 

Foto: André Neto