Sandra Bastos é uma arbitra de futebol de Aveiro que está na elite europeia.

2015-04-21 17:11

Categoria: 

Concelho: 

Chama-se Sandra Bastos. Foi a primeira mulher a dirigir um jogo de futebol do Campeonato Nacional de Seniores, 'entrando' numa modalidade (futebol) que é, por regra, dominada pelos homens.

Sandra Bastos já foi campeã nacional de futebol feminino mas é na arbitragem que está a 'dar cartas'. Tornou-se recentemente, em Janeiro de 2015, a primeira mulher na história do futebol português a apitar um jogo do Campeonato Nacional de Seniores (CNS). Em Março arbitrou um encontro internacional na Liga dos Campeões feminina.

Reconhece a evolução no sector da arbitragem feminina nacional. "Há evolução no sector. É clara a evolução. Antigamente éramos 15 e agora somos 33", disse no programa 'Segunda-Parte' da Terra Nova. "Todas têm sucesso nas provas físicas que são as mais exigentes. Passo-a-passo evoluímos e vamos à luta. Acredito que tenho condições para evoluir neste 'mundo'. Dedico-me à arbitragem como nunca, é o meu amor eterno é a minha paixão, dou tudo por ela", disse esta arbitra de Aveiro, a melhor de Portugal.

Sandra Bastos é uma apaixonada pela arbitragem e está, continuamente a aprender. "Sinto-me feliz mas com os pés assentes na terra pois tenho que continuar a trabalhar para continuar a ter a confiança das entidades máximas da arbitragem e chegar o mais longe possível. As minhas expectativas passam por vir a ser Arbitra de Elite da FIFA e estar presente num campeonato do mundo e Jogos Olímpicos".