Ross Lovegrove assina coleção de iluminação da Vista Alegre.

2018-07-05 14:41

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre lança uma coleção de iluminação com assinatura do designer britânico Ross Lovegrove.

Conhecido por desafiar os limites da matéria e por colocar a tecnologia ao serviço do Homem, Ross Lovegrove deixou-se fascinar pelas possibilidades que a porcelana e a fábrica Vista Alegre lhe apresentavam.

“Do encontro entre um designer visionário e uma empresa com quase duzentos anos de história que esteve sempre na vanguarda da inovação, nasceu E2H – Earth to Humanity, uma linha de quatro candeeiros, cujas formas puras e orgânicas sustêm um rendilhado cirúrgico de relevos que, em conjugação com um complexo jogo de luzes LED, que exigiu à marca centenária de porcelana um intenso trabalho de investigação e desenvolvimento, permitiu criar verdadeiras peças de arte moderna”.

A aposta da marca portuguesa no novo segmento de iluminação contemporânea é também reforçada por Hemisfério, de Pablo Mateu Andújar.

O designer alemão Mendel Heit, cujas anteriores criações para a Vista Alegre conquistaram algumas das mais importantes distinções internacionais de design (um Iconic Award 2018 e um German Design Award Nominee 2017) concebeu o candeeiro Multiply, unindo a porcelana e o cristal.

Nesta sua nova coleção de iluminação, a Vista Alegre apresenta também uma linha clássica de candeeiros.