"Ria sem limites" com arrranque positivo no Campeonato Europeu de Vela Adaptada.

2019-10-09 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Um total de 113 atletas de 10 países competem no Campeonato Europeu de Vela Adaptada, que arrancou em Portimão no Sábado dia 5 de Outubro, com os primeiros dias dedicados ao registo e certificação das embarcações, a regatas de treino e a cerimónia de abertura.

No âmbito do projecto "Ria Sem Limites", os velejadores João Gonçalo e Jorge Ruivo do Sporting Clube de Aveiro marcam presença no Europeu, com João Gonçalo a competir em Hansa 2.3 e Jorge Ruivo em Hansa 303 Individual, juntando-se os dois velejadores para competir na modalidade Hansa 303 duplo.

No primeiro dia de regatas (3ª feira) realizaram-se 2 regatas para a classe Hansa 2.3 e 2 regatas para a classe Hansa 303 Individual. Destaque para João Gonçalo (na foto) que obteve um 1º e 4º lugar nas 2 regatas realizadas estando assim provisoriamente no 1º lugar.

Na classe Hansa 303 individual, Jorge Ruivo não terminou a primeira regata e foi penalizado na 2ª regata, ocupando o 25º lugar. Na Classe Hansa 303 duplo não foi realizada qualquer regata devido à ausência de vento.

O campeonato termina no Domingo dia 12 de Outubro, com os 2 velejadores a serem acompanhados pelo treinador Pedro Coutinho e pelo team leader Álvaro Gonçalves.