Raul Silva eleito para a direção regional de Aveiro da Quercus.

2019-07-29 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Raul Silva foi eleito para a direção do núcleo regional da Quercus e na direção surge acompanhado de Armando Ferreira e Jorge Morais, figuras com reconhecimento pública em projetos de molinologia e no Cabeço do Santo.

Na mesma altura foi lançado o desafio à elaboração de um Plano de Atividades do Núcleo Regional de Aveiro da Quercus para 2019 com a manutenção de muitas das ações habituais, onde se inclui a dinamização do centro de educação ambiental de Aveiro.

Termina assim uma fase de incerteza depois de quatro meses em gestão devido a querelas nacionais na estrutura da Quercus.

O núcleo lembra que das “irregularidades” nas convocatórias das assembleias eleitorais regionais surgiu o impedimento da realização de eleições em Fevereiro.

Raul Silva (na foto com Jorge Morais) foi eleito Presidente, Abel Barreto será o Tesoureiro e Paulo Almeida, o Secretário. Armando Ferreira e Jorge Morais são os Vogais da Direção.

O núcleo reclamava à direção nacional informação e transferência das verbas referentes às quotas dos associados da Quercus residentes na área de intervenção do Núcleo de Aveiro e de verbas para o Projeto Cabeço Santo.

Os dirigentes regionais alegam que a falta de debate interno estruturas nacionais e regionais foi penalizadora e prometem um tempo novo com mais abertura e informação.

Agora prometem manter a pressão sobre a direção nacionais para que “cumpra as obrigações”.

“É motivação da Direção do Núcleo Regional de Aveiro promover princípios e boas práticas de governança, informação e democraticidade interna da Quercus, exigindo junto da Direção Nacional e outros órgãos sociais o cumprimento dos Estatutos e Regulamento Interno. Os dirigentes do Núcleo Regional de Aveiro recusam-se a pactuar com irregularidades e continuarão a defender o bom nome da associação”.