PSP de Aveiro: Detido homem por injúrias, ameaça e agressão a um agente da PSP.

2021-04-30 18:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública de Aveiro deteve hoje de manhã um homem, de 46 anos, desempregado, por injúrias, ameaças e agressão a um agente de autoridade.

A PSP tinha sido chamada ao Centro de Atendimento à Toxicodependência de Aveiro, "onde o suspeito estava a tentar vender maços de tabaco". "Por se suspeitar que este pudesse ter sido o autor do furto ocorrido, durante a noite, num estabelecimento de restauração e bebidas, situado nesta cidade, em que foram partidos os vidros de duas portas de acesso ao interior, bem como estroncada uma máquina de tabaco e, consequentemente, subtraídos vários maços de cigarros, o agente policial, no âmbito das diligências de investigação, questionou-o sobre a proveniência dos maços, tendo o indivíduo começado a injuriar e a ameaçar o agente, ao mesmo tempo que lhe desferia empurrões e pontapés", pelo que foi detido.

Foram-lhe apreendidos 11 maços de tabaco (de diferentes marcas), bem como 125 Euros, por suspeita de proveniência ilícita.

O detido, que já se encontrava referido na Polícia pela suspeita da prática de vários furtos, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo sido presente aos serviços do Ministério Público da Comarca de Aveiro.