Provas de Ciclismo animam a região.

2019-02-09 07:14

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, localizado em Sangalhos, recebe, este sábado, dia 9 de fevereiro, mais uma prova de ciclismo de pista, desta feita, o Troféu Sunlive, 3ª prova da Taça de Portugal, nas categorias de juvenis, cadetes, juniores e elites (masculinos e femininos) e masters (femininos).

A competição vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19h00. A entrada é livre.

De referir que, no passado fim de semana, dias 2 e 3 de fevereiro, o Velódromo Nacional foi palco dos campeonatos nacionais de pista, nos quais participaram cerca de 180 atletas, em que há a destacar as vitórias de três atletas do Clube de Ciclismo da Bairrada, com sede em Anadia, designadamente Beatriz Pereira, Margarida Martins e Diogo Narciso, nas disciplinas de Corrida por Pontos em Cadetes, Scratch em Juniores e Corrida por Pontos em juniores, respetivamente.

As provas de ciclismo não se ficam por aqui, uma vez que, no domingo, dia 10 de fevereiro, tem início a época nacional de estrada com a “Prova de Abertura - Região de Aveiro”, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite.

A prova, com uma extensão de 162,4 kms, tem partida em Sever do Vouga, pelas 12h00, e irá percorrer os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, com chegada marcada para as 15h50, em Estarreja.

Este evento é a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Elites e Sub 23, prevendo-se a presença da “fina flor” do ciclismo nacional, uma vez que se encontram inscritas todas as equipas continentais e de clube, devendo o pelotão ter de mais de 100 participantes.