Provas da Taça DPP da Associação de Surf adiadas para Setembro devido ao nevoeiro.

2016-07-12 21:41

Categoria: 

Concelho: 

A TAÇA DPP 2016, da Associação de Surf de Aveiro (ASA) que decorreu entre os dias 8 e 10 de julho, na Praia da Barra, foi adiada para a segunda quinzena de setembro. O intenso nevoeiro que assombrou a costa na sexta e no domingo, obrigou o diretor de prova a cancelar as competições, salvaguardando a segurança dos participantes.

Das modalidades em prova, apenas o surf feminino e o bodysurf conseguiram terminar em pleno, ficando pendente a realização de mais dois heats nas restantes categorias.

Beatriz Velhinho fez 1º na prova de surf feminino. ​O pódio de bodysurf, modalidade estreante nas competições da ASA e que contou com a participação de 12 atletas de todo o país, teve no primeiro lugar Nebur Cotrim, Humberto Silva em segundo, Miguel Rocha e Tomás Calmeiro, em terceiro e quarto lugares respetivamente.

Durante a tarde de sábado, a TAÇA DPP acolheu, também, o 1º Encontro Nacional de Kneeboard, proporcionando uma demonstração de algumas manobras desta modalidade, juntando no mar alguns praticantes entusiastas, sendo Pedro Velhinho, presidente da ASA, um deles.

O infortúnio do nevoeiro, apesar de ter forçado o aditamento do final das competições, não impediu a celebração dos desportos de ondas, entre os sócios e os amigos da Associação de Surf de Aveiro, que, no final do dia de sábado, viram a sua oportunidade de convívio na praia ser animada pela iniciativa Marolas, do Município de Ílhavo.