Proliga: Illiabum recebe Vasco da Gama no arranque do campeonato.

2022-10-14 14:23

Categoria: 

Concelho: 

O Illiabum defronta o Vasco da Gama no arranque da Proliga.

Depois da derrota na final do Troféu António Pratas, a formação de Ílhavo inicia a caminhada que pretende de sucesso com regresso à Liga no próximo ano.

O primeiro jogo oficial no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste está marcado para este sábado às 18h.

Francisco Gradeço, treinador da equipa sénior, admite em declarações aos meios do Illiabum que a caminhada será longa e dura.

“Perspetivo uma época dura e equilibrada. O torneio Antonio Pratas mostrou que há bons plantéis e outros que vão melhorar, pois jogaram ainda incompletos na vaga de estrangeiros. Procurámos, dentro do timing que tivemos e com os recursos disponíveis, constituir o melhor plantel possível. Esperamos andar na parte de cima da tabela”.

O técnico alivia a pressão e espera que os atletas trabalhem com “entusiasmo e ilusão” para dignificar o emblema.

“Somos um grupo equilibrado, jovem, com alguma identidade com Ílhavo e o Illiabum, que gosta de treinar. O resto dos pontos fortes e menos fortes terão de ser os nossos adversários a identificá-los.

A pré-época decorreu com normalidade, procurámos desenvolver uma mentalidade e ambiente que julgamos adequados para atingir os nossos objetivos, bem como as bases do nosso modelo de jogo defensivo e ofensivo”.

O Clube dos Galitos desloca-se ao pavilhão do Maia.