Portugal recebe Andorra em Aveiro à procura da primeira vitória na corrida ao Mundial 2018.

2016-10-07 08:19

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Santos assume o favoritismo de Portugal no jogo com Andorra mas não quer facilitismo e pede concentração mesmo que o nome do adversário não tenha o peso de outros no contexto do futebol europeu. O selecionador nacional falou ainda antes da viagem de Lisboa para Aveiro onde, esta sexta, Portugal defronta Andorra na corrida ao mundial da Rússia de 2018.

"Portugal é favorito e tem um objetivo muito claro, que é estar presente no Campeonato do Mundo. Queremos apurar-nos em primeiro lugar e dependemos só de nós. Todos os jogos têm o mesmo grau de importância. O nome do adversário não nos interessa nada".

Na análise ao adversário desta sexta-feira, Fernando Santos disse esperar uma equipa muito defensiva e deixou a receita a aplicar no jogo. "Os jogadores conhecem ao detalhe a equipa de Andorra, que joga com quase todas as unidades no seu terço defensivo. Temos de ter boa circulação e jogar depressa, embora sem ser à pressa para que aquela muralha se possa desmoronar. Estes jogos não se ganham só em organização ofensiva, ganham-se também na reação à perda, não os deixando pensar".

O técnico deixou ainda uma palavra de elogio no regresso de Cristiano Ronaldo. "Portugal é sempre uma equipa ofensiva. Com o Cristiano qualquer equipa fica mais forte e Portugal fica mais forte. O adversário é que às vezes se remete mais a uma atitude defensiva. Neste jogo, teoricamente, será isso que vai acontecer. Vamos ter de trabalhar muito na última zona do campo e encontrar uma forma de jogar que crie problemas a Andorra. Para isso também precisamos do apoio do público. Com esse apoio também somos mais fortes".

O adversário de Portugal instalou-se, ontem, em Aveiro e treinou no palco do jogo. Koldo Alvarez, selecionador de Andorra, e o defesa Marc Vales fizeram a antevisão não escondendo que pontuar seria o sonho. "Pontuar seria excelente para Andorra".

O jogo tem início às 19h45.