PJ: Detenção por crimes violentos em Santa Maria da Feira.

2020-01-24 15:24

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de inquérito tutelado pelo DIAP de Santa Maria da Feira, identificou e deteve um homem pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, detenção de arma proibida e exercício ilegal de segurança.

Os factos ocorreram no interior e nas imediações de um estabelecimento de diversão noturna em Nogueira da Regedoura.

Na ocasião, "dois grupos de clientes envolveram-se em agressões no interior do estabelecimento, facto que motivou a intervenção da equipa de segurança do estabelecimento. No decurso dos desacatos, um dos clientes veio a ser ferido com uma arma branca, tendo o arguido, elemento associado à segurança da discoteca, munido de uma arma de fogo, disparado intencionalmente na direção de, pelo menos, três pessoas".

Os disparos "não provocaram feridos apenas por mero acaso, pois à hora dos factos, além dos visados, estavam no local centenas de pessoas".

No âmbito deste inquérito, cuja investigação prossegue para apuramento de todo o circunstancialismo e pessoas envolvidas, foi já detido um outro homem, com 21 anos, indiciado também por homicídio na forma tentada e que, neste momento, aguarda o desfecho dos autos em prisão preventiva.

O detido, de 40 anos, carpinteiro, com antecedentes criminais pela prática dos crimes de condução sem habilitação legal, extorsão, ameaça, roubo, homicídio tentado, detenção de arma proibida e ofensas à integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.