Os Ílhavos voltam a intrometer-se entre os favoritos nas combinadas de atletismo.

2021-04-26 10:13

Categoria: 

Concelho: 

Os Ílhavos voltam a intrometer-se entre os favoritos nas 'combinadas' de atletismo.

Num fim de semana em que a meteorologia não foi favorável, o atletismo de Aveiro voltou à Pista de Vagos para o Campeonato Distrital de Provas Combinadas. Com seis atletas, os Ílhavos alcançaram quatro pódios, em quatro categorias diferentes.

Em Sub 18 F, Iara Mano com 2379ptos conquistou o 3º lugar, ficando a 21ptos de Raquel Tavares (CCSJM) que ficou em segundo, sendo a categoria ganha por Matilde Silva (Grecas).

Em sub 18 M Rafael Santos (ACRDE) é o Campeão, Henrique Santos (CCSJM) o Vice-Campeão e Rodrigo Almeida (AFIS) completa o pódio.

Nesta mesma categoria, Rodrigo Marques (ACDI) ficou em 5º lugar, na sua estreia nesta prova.

André Santos (3487ptos) subiu ao lugar mais alto, sendo o novo campeão distrital de Decatlo de Sub 20 M. Francisca Fernandes (CCSJM) é a nova Campeã Distrital de Sub 20 F de Heptatlo.

Tiago Santos (Grecas) conquistou o título em Sub 23 M e Sénior relegando Romeu Gomes (CCSJM) para 2º Lugar e Leandro Santos (ACDI) para o 3º lugar na Categoria de Sénior.

Eduardo Pata, também dos Ílhavos, é Vice-Campeão Sub 23 M de Decatlo.

O clube de Ílhavo destaca a evolução dos seus atletas.

“O atletismo dos Ílhavos continua a demonstrar consistência nos resultados, melhorando de semana para semana. A capacidade de aprendizagem e evolução faz com que consigam neste momento estar entre os melhores no distrito”.