Oliveira do Bairro homenageia campeão da Youth League.

2022-05-17 12:45

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, por unanimidade, na última Reunião de Câmara, realizada a 12 de maio, a atribuição de um Voto de Louvor ao futebolista Rafael Rodrigues, natural de Oliveira do Bairro, pela vitória na edição deste ano da UEFA Youth League.

Triunfo na mais importante competição do escalão sub/19 a nível europeu, em representação do seu atual clube, o Sport Lisboa e Benfica.

A proposta, apresentada por Susana Martins, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, justifica a atribuição do louvor com a conquista do referido troféu, bem como pelo "prestigiado percurso desportivo do atleta", assim como "a dedicação, empenho, paixão e superação que o jovem oliveirense vem demonstrando enquanto pessoa e atleta".

De referir que a conquista deste prestigiado título europeu de clubes é o capítulo mais recente no palmarés do atleta de apenas 20 anos, que iniciou o seu percurso desportivo no Oliveira do Bairro Sport Clube em 2009/2010.

No seu currículo destacam-se ainda as seguintes conquistas, a nível nacional e internacional: o Campeonato Nacional de Juniores C (SL Benfica) em 2017; o Torneio Nike (Seleção Nacional) em 2018; o Campeonato Nacional de Juniores B (SL Benfica) em 2019 e, ainda, 25 internacionalizações pelos escalões jovens das Seleções de Portugal.

Susana Martins mostrou-se confiante face ao futuro do desportista, afirmando estar "convicta de que o Rafael Rodrigues será protagonista de muitos e novos sucessos, que enchem de orgulho o Concelho e servem de exemplo para os nossos jovens".