Nutricionista da Universidade de Aveiro faleceu vítima de Covid..

2021-01-20 11:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A UA assinala o falecimento do nutricionista.

Nelson Sabença era nutricionista da UA faleceu devido à Covid depois de dois meses de internamento.

Natural de Lamego, José Nelson Frutuoso Sabença licenciou-se em Ciências da Nutrição na Universidade do Porto.

Sendo nutricionista na UA, cabia-lhe a gestão, supervisão e avaliação dos Bares dos SAS, cantina de ESTGA e cafetaria da ESAN.

Faziam também parte das suas funções a implementação e manutenção do sistema de segurança alimentar, a conceção e validação de ementas, bem como a promoção de uma alimentação saudável e ainda o controlo de qualidade dos géneros alimentícios nas referidas unidades alimentares.

Trabalhando muito próximo de Nelson Sabença, Manuela Ferreira, também nutricionista, destaca a grande exigência que assumia para si e para os que com ele trabalhavam, mas igualmente a sua boa disposição.

“É difícil aceitar que alguém com um grande amor pela vida parta assim, cedo demais. Hoje partiu um colega que me marcou pelo profissionalismo, resiliência e pela dedicação ao trabalho. Agora ficam as lembranças e a mais profunda saudade. Descansa em paz.”

Elisabete Bastos, também sua colega de longos anos, enviou uma sentida mensagem.

“Querido Sabença, amigo de longa data, dos bons e maus momentos, partiste, mas ficarás para sempre nos nossos corações. Homem de luta, de garra, dedicação e profissionalismo. Homem de profunda verticalidade, dignidade, mas também de convicções fortes. Foram muitos os anos dedicados à causa pública e aos Serviços de Ação Social da UA. Serás sempre uma pessoa especial. Um bom amigo.”