Natação: Galitos em segundo lugar e CAPGE em 3° lugar no Campeonato Regional de Clubes.

2022-05-17 07:31

Categoria: 

Concelho: 

Galitos em segundo lugar e CAPGE em 3° lugar no Campeonato Regional de Clubes que decorreu nas piscinas da Gafanha da Nazaré.

O CAPGE co-organizou, em parceria com a CMI e ANCNP, aquela que é a mais importante competição por equipas dos distritos de Aveiro e Viseu.

Para além da organização do evento, o CAPGE participou com 13 atletas que disputam este Campeonato com outras 15 equipas e 200 atletas.

O resultado final foi a conquista, uma vez mais de um pódio nesta prova ( 3° lugar com 319 pontos) logo atrás do Galitos de Aveiro com 362 pontos e dos Campeões Regionais de Clubes, o Académico de Viseu com 365 pontos.

Os atletas do clube da associação de pais da Gafanha da Encarnação conseguiram 13 novos recordes pessoais e 6 recordes do clube, e ganharam ainda 4 provas individuais.

O Clube dos Galitos conseguiu dois recordes nacionais juniores.

Os 4x100 Estilos Misto com o tempo de 4:00.84 por Diogo Silva, Tiago Pereira, Maria Almeida e Carolina Fernandes e os 4x100 Livres Misto com o tempo de 3:41.33 por Bernardo Tavares, Diogo Silva, Maria Almeida e Carolina Fernandes foram os resultados em evidência.

A equipa de Aveiro venceu 8 provas individuais, tendo ainda alcançado 13 posições de segundo lugar e 9 de terceiro o que em termos coletivos lhe deu a segunda posição do torneio com 362 pontos a escassos 3 pontos da vitória.

Uma desqualificação de um atleta numa das provas acabou por impedir o triunfo coletivo aveirense.