Natação: Equipas da região no pódio dos campeonatos nacionais no Funchal.

2023-04-04 07:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Dois títulos para o Galitos nos campeonatos nacionais de natação.

Evento no Complexo Olímpico de Piscinas da Penteada no Funchal, ilha da Madeira, entre 30 Março e 2 de Abril, destinada aos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores.

No total estiveram em competição 719 atletas em representação de 102 clubes.

Duas provas a decorrer em simultâneo, o Campeonato Nacional de Juvenis e o Campeonato Nacional de Absolutos (Juniores e Seniores).

O Galitos / Bresimar, com uma das equipas mais numerosas em prova, 22 atletas, conseguiu obter 2 Títulos Nacionais em Juvenis, 1 Medalha de Prata em Absolutos, 2 Medalhas de Prata em Juvenis, 2 Medalhas de Bronze em Absolutos, 4 Medalhas de Bronze em Juvenis, a obtenção de 7 novos recordes regionais e 44 novos recordes pessoais.

Matilde Miranda sagrou-se Campeã Nacional aos 50 Bruços Juvenis e Bronze aos 100 Bruços e a estafeta Mista venceu o Nacional 4x100 Estilos Juvenis com Daniel Kucheryavenko / Duarte Nunes / Maria Paixão / Matilde Miranda (Recorde Regional Juvenil).

O CAPGE, da Gafanha da Encarnação, deixou o Funchal com três medalhas, uma de prata e duas de bronze, o Clube de Estarreja garantiu um total de 4 medalhas (1 de ouro, uma de prata e duas de bronze) e o Sporting de Aveiro uma medalha (bronze).