Natação: Equipa feminina do Galitos entre as melhores do país.

2022-04-12 09:11

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos segue entre os melhores de Portugal na natação feminina.

Os campeonatos nacionais da 1ª divisão realizaram-se em Oeiras no passado fim de semana e a equipa feminina do Galitos cotou-se como a 5ª melhor.

Margarida Monteiro, Carolina Fernandes, Maria Carolina Almeida, Lara Vasconcelos, Sara Pimentel, Miriam Soares, Emília Almeida, Matilde Miranda e Matilde Lameiro alcançaram a melhor classificação se sempre para o clube apenas superadas por Sporting, Porto, Algés e Benfica.

A equipa masculina composta por Hugo Carola, Renato Rodrigues, Bernardo Tavares, Tiago Pereira, João Antunes, Pedro Jesus, Diogo Silva, João Rodrigues e Duarte Nunes ficou em 11º e não conseguiu evitar a descida de divisão.

A falta de piscina olímpica, ou condições de treino à altura na competição, é colocada como fator diferenciador.

O clube de Aveiro diz que os “argumentos” de algumas equipas “colocam em pé de desigualdade quem trabalha honestamente”.

Há a registar os recordes regionais femininos de Carolina Fernandes aos 50 (30,29) e 100 Costas (1.05,62) e recordes regionais masculinos de Diogo Silva aos 100 (59,09) e 200 Costas (2.09,05).

O Sporting sagrou-se campeão nacional da 1.º Divisão em masculinos e femininos, campeonato que decorreu no Jamor, sábado e domingo, 9 e 10 de abril.