Miss Costa Nova Cup com surf no feminino na Costa Nova.

2021-08-29 12:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arranca, esta segunda, o campeonato mais feminino do surf nacional.

A 17ª edição da Miss Costa Nova Cup contará com as principais candidatas ao título nacional.

À partida para a competição na Costa Nova, Francisca Veselko lidera o ranking do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO), mas a concorrência é apertada e entre as mais próximas está Carolina Mendes, que em 2017 ao vencer na Costa Nova se sagrou bicampeã nacional.

No lote das 23 inscritas, está ainda a sempre competitiva e candidata Yolanda Hopkins, que chega à praia de Ílhavo com o diploma olímpico e o título de Miss Costa Nova Cup, conquistado em 2020.

A estas competidoras juntar-se-á a vencedora da prova de qualificação que abre as hostilidades no mar da Costa Nova, já esta segunda.

O «wild card» atribuído pela organização, a cargo da Associação de Surf de Aveiro, permitirá à vencedora competir com as melhores surfistas nacionais.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita no dia 30, às 9h00, na praia da Costa Nova junto da organização, e requer que as atletas, para além de serem federadas, não estejam no ranking 2021 da Liga MEO Surf Feminino.

Devido ao momento sanitário que ainda se vive, as atletas, no acto de inscrição, deverão apresentar o certificado de vacinação ou um teste rápido negativo. A organização disponibiliza testes rápidos que poderão ser feitos no momento da inscrição.

 

Foto: Miguel Sacramento