MCNC 2020: Surfistas favoritas à vitória cumprem sem hesitações.

2020-09-04 11:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O primeiro dia do quadro principal da MISS COSTA NOVA CUP 2020 não defraudou as expectativas das atletas, da organização e dos muitos veraneantes que acorreram à praia da Costa Nova, em Ílhavo.

Um dia de praia excelente, um mar a pedir surfistas e competição muito interessante, com as principais favoritas à vitória final a cumprirem em pleno o que se espera delas.

Em prova mantêm-se a líder do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO Surf), Teresa Bonvalot, a campeão nacional em título, Yolanda Hopkins Sequeira, a segunda classificada do ranking nacional, Carolina Mendes, e ainda a campeã nacional 2018, Camilla Kemp, para além de mais 12 surfistas ansiosas por causar surpresa e conseguirem a proeza de se tornarem Miss Costa Nova Cup 2020.

Estiveram 25 atletas em prova e dentre as nove surfistas eliminadas nota para a eliminação de Núria Maganinho, vencedora do qualifying e respectivo «wild card» para o quadro principal, e ainda de Miriam Julião, de apenas 12 anos e a mais jovem em competição.

Até ao momento foram surfadas 215 ondas, duas excelentes e seis boas. Yolanda Hopkins conseguiu a melhor onda do dia de hoje, com 8.00 pontos, tendo carolina Mendes conseguido o melhor resultado, com 15.25 pontos, logo seguida por Yolanda Hopkins (13.75 pontos) e Teresa Bonvalot (12.75 pontos).

O dia de hoje foi preenchido pelas oito baterias da primeira ronda, estando apuradas para a segunda as seguintes atletas: Heat 1 – Carolina Santos, Yolanda Hopkins, Charlotte Van Burken e Beatriz Costa; Heat 2 – Camilla Kemp, Carolina Mendes; Camila Cardoso e Raquel Otero; Heat 3 – Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes, Inês Pascoal e Leonor Fragoso; Heat 4 – Gabriela Dinis, Kika Veselko, Constância Rocha Simões e Beatriz Carvalho.

Hoje ainda, Fernando Paiva, do Movimento 'NÃO LIXES', não só apanhou algum lixo do areal, como ainda deu uma pequena prelecção sobre a temática ambiental, sendo amanhã esperado Vasco Ferreira, mentor da marca Welp, uma linha de sweatshirts feitas de plástico recolhido nas praias.

Utentes e filhos do Lar do Divino Salvador, do Património dos Pobres de Ílhavo, puderam experimentar as sensações de deslizar nas ondas, tal como muitos outros jovens veraneantes.

Nota final para presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Tiago Lourenço, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ílhavo e Ivan Silva, director do jornal Diário de Aveiro, que também experimentaram as sensações de deslizar nas ondas em pé em cima de uma prancha.