Judo: António Costa conseguiu sexto título nacional de veteranos.

2019-03-04 07:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

António Costa conseguiu mais um título de judo.

O treinador da AAUAv conquistou o sexto título nacional consecutivo em Odivelas no Campeonato Nacional de Veteranos 2019.

Na mesma competição, Alexandre Vieira sagrou-se Campeão Nacional M3 -90kg. O atleta do SC Beira-Mar continua a vencer.

Numa prova destinada a atletas com mais de 30 anos, António Costa, treinador de clubes como AAUAv, CERCIAg e ARC Barroca, foi um dos presentes na prova.

Com o intuito de revalidar o seu título, e conseguir mais um feito inédito para Aveiro (depois do penta campeonato), o atleta entrou em prova na categoria de +90Kg no escalão M2, destinado a atletas entre os 35 e 39 anos.

“Foi uma prova muito intensa para mim. Não treino à cerca de mês e meio, por lesão nas costas, mas tinha que cá vir. No final, acabou por correr bem”, começou por comentar o atleta.

Com um registo ímpar em Aveiro, com título consecutivos nos anos de 2014, 2015,2016, 2017, 2018 e 2019, o treinador da AAUAv aumenta assim o seu espólio de medalhas.

“Eu vim a esta prova porque queria mesmo chegar a 6 títulos. Vamos ver para o ano. Este ano foi muito duro, pois estive quase a perder um combate, e as dores foram enormes. Felizmente, a experiência falou mais alto, e consegui levar de vencido o meu segundo adversário por castigos. Não é uma forma bonita de se vencer, mas não deu mais. Já pedi desculpa aos meus treinadores, mas não dava mesmo para fazer melhor”.