Judo: António Costa anuncia final da carreira.

2018-06-12 10:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Lesão afasta António Costa do Europeu de Veteranos e o atleta anuncia o final de carreira devido às lesões.

O treinador da AAUAv, que nos últimos anos representou o SC Vianense, encerra carreira competitiva. “É sempre o que não queremos que aconteça”, comentou o atleta que vê assim encerrada uma carreira com vários títulos.

O desgaste provocado por sucessivas lesões ditou um final de carreira algo abrupto quando preparava o Campeonato da Europa de Veteranos. “Não aguento mais. Tentei fazer tudo para ir ao Europeu, mas foi impossível. A lesão não me permite correr, não me permite fazer Judo e assim não vale a pena”.

A lesão de que fala é um desgaste nas cartilagens dos joelhos que lhe provoca dores enormes e tem tendência a agravar-se. “As dores são grandes, até quando caminho. É fruto da irresponsabilidade do passado, quando competi durante 3 anos sem ligamento cruzado. Sofria nessa altura, mas tinha objetivos que queria atingir, e só falhei um deles. Hoje pago por essa ‘loucura’”.

Aos 36 anos termina assim a carreira do atleta que é treinador da AAUAv e que conquistou medalhas em todas as principais provas do circuito nacional no escalão sénior.

“Só não conquistei o título de campeão nacional de séniores. Falhei nesse objetivo. O resto atingi. Fui várias vezes segundo, mas faltou quase sempre algo. Em 3 anos seguidos faltou o ligamento no joelho”, referiu entre sorrisos.