João Paulo Ramos assume gestão do futebol do Gafanha.

2020-08-17 17:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ricardo Suíço na equipa principal e Pedro Ladeira na equipa de juniores serão os timoneiros do novo projeto do Gafanha que conseguiu nos últimos dias entendimento entre o clube e a SAD.

João Paulo Ramos prepara-se para o regresso ao clube como gestor do futebol que será tutelado pela SAD.

As equipas de juniores (II nacional) e seniores, esta última no campeonato de Elite, estão em fase de preparação.

O tema das inscrições passa a ser o dossiê mais importante atendendo à necessidade de acerto de contas com a Associação de Futebol de Aveiro.

Depois de um ano transitório com gestão a cargo de Equatorianos, com treinador venezuelano e um plantel formado maioritariamente por sul americanos jovens, o Gafanha retoma o seu modelo mais tradicional com atletas da região e um treinador conhecedor.

Ricardo Suíço apresenta as experiências ao serviço de Vista Alegre e União de Lamas.

O processo arrastou-se à procura de um acordo entre a direção e o antigo presidente que vai assumir o futebol.

Há cerca de um mês o presidente da Câmara de Ílhavo falava da necessidade de entendimento no clube para poder pensar em investimento nas estruturas.

Fernando Caçoilo revelava preocupação pela incerteza numa altura em que o investimento em estruturas era falado na assinatura de protocolo com a Junta da Gafanha da Nazaré (com áudio)

A constituição dos plantéis estava a ser cuidada e garante já algum avanço para uma época com calendários ainda dependentes da Direção Geral de Saúde.

O sorteio poderá ser realizado esta semana.