Ílhavo: Prova de abertura da época para a elite do ciclismo acontece na Região.

2023-02-02 09:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) recebe este fim de semana, 04 e 05 de fevereiro, a Prova de Abertura do calendário nacional de elite de Ciclismo.

A corrida inaugural, com passagem por todos os Município da CIRA, está marcada para domingo, com a partida agendada em Estarreja, pelas 12h00 e chegada a Ílhavo prevista para as 16h20.

A Prova de Abertura – Região de Aveiro será antecipada, pela Cerimónia de Abertura da Época, que se realiza no dia anterior, sábado, 04 de fevereiro, pelas 16h00, no Centro Municipal de Interpretação Ambiental, em Aveiro.

É mais uma ação de parceria que visa a promoção da modalidade e do território.

CIRA, autarquias e Federação reforçam os laços pela ligação “histórica” ao mundo velocipédico.

A sede do Centro de Alto Rendimento de Ciclismo, em Sangalhos, Anadia, é uma das marcas dessa ligação.

A tarde de sábado ficará marcada pela apresentação das equipas e da época, num momento que terá transmissão em direto, a partir das 16h30, nos canais da Federação Portuguesa de Ciclismo no YouTube e no Facebook.

Será o aquecimento para as primeiras pedaladas, que acontecem logo no domingo.

A Prova de Abertura - Região de Aveiro, primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, vai ligar Estarreja a Ílhavo, passando pelos diversos concelhos da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro, num itinerário de 165,7 quilómetros.

O traçado, maioritariamente plano, terá na subida de Talhadas, sensivelmente a meio da prova, a maior oportunidade para quem não pretender uma chegada ao sprint tentar descartar os homens rápidos.

Vão participar as equipas continentais e de clube portuguesas e ainda alguns blocos amadores vindos de Espanha.

A partida será dada às 12h00, prevendo-se que a chegada aconteça perto das 16h00.

 

foto: Federacao de Ciclismo