Ílhavo: 37.º Grande Prémio de Atletismo “Os Ílhavos – Município de Ílhavo” vai para a estrada no domingo.

2020-01-31 07:06

Categoria: 

Concelho: 

A cidade de Ílhavo recebe, este domingo, o 37.º Grande Prémio de Atletismo “Os Ílhavos – Município de Ílhavo” – Campeonato Distrital de Estrada, uma prova de referência no panorama Distrital e Nacional, com provas de estrada para todos os escalões.

A Associação Cultural e Desportiva Os Ílhavos organiza o evento em parceria com o Município de Ílhavo e a Junta de Freguesia de S. Salvador sendo que, mais uma vez, este ano irá esta associação em parceria com o departamento de desporto da autarquia realizar a “Corrida das Escolinhas” que, tendo sido um sucesso nos anos anteriores, é uma nova aposta estratégica do clube de Ílhavo.

As crianças das escolas básicas do Município têm o seu espaço no grande prémio.

As provas decorrem ao longo da manhã e a prova principal sai às 11h00 com juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos.

O Grande Prémio de Atletismo “Os Ílhavos” condiciona circulação rodoviária.

Dada a dimensão do evento e a ocupação do espaço público para a realização das diversas provas, o trânsito será condicionado, entre as 9h00 e as 12h30, em toda a zona de Cimo da Vila, Via da Obra da Criança e rotunda da A17 (junto ao Continente), Rua do Casal, Rua do Cimo da Vila e ER335.