GRECAS obtém bons resultados nas competições distritais.

2020-07-15 13:49

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Atletismo de Aveiro realizou o Campeonato Distrital de Sub20 (juniores) no Estádio Municipal de Vagos.

Naturalmente, foram seguidas as recomendações divulgadas em documento conjunto da Federação Portuguesa de Atletismo e da Direcção-Geral da Saúde.

No aspeto competitivo, destaque para as equipas de juniores do Grecas; a equipa masculina subiu ao lugar mais alto do pódio sagrando-se campeã distrital por equipas enquanto a equipa feminina garantia o segundo lugar do pódio sagrando-se vice-campeã distrital.

Em femininos, Beatriz Costa foi campeã distrital nos 400 metros barreiras com um recorde pessoal e foi quarta classificada no triplo salto; Alexandra Saramago foi vice-campeã nos 3.000 metros e quarta nos 1.500 metros com novos recordes pessoais em ambas as provas; Maria João Vieira foi você-campeã no triplo salto e subiu ao terceiro lugar do pódio na prova de 200 metros; Mariana Freire subiu ao terceiro lugar do pódio nos 400 metros e terminou no quinto lugar na prova de 200 metros.

O GRECAS participou  no Campeonato Distrital de Juniores de Atletismo que se realizou nos dias 11 e 12 de julho no Estádio Municipal de Vagos.

No competição por equipas o GRECAS 'levou' o ouro com a equipa masculina e a medalha de prata com a equipa feminina.

Individualmente, Diogo Oliveira obteve os títulos de campeão distrital sub20 nas provas de salto em comprimento e salto em altura; André Graça foi campeão nos 400 metros barreiras e vice-campeão nos 400 metros planos; André Fernandes foi vice-campeão no lançamento do peso e no lançamento do disco; João Costa foi vice-campeão no lançamento do dardo e terceiro classificado no lançamento do disco e Martim Cordeiro subiu ao terceiro lugar do pódio na prova de 800 metros. No caso das competições femininas, Beatriz Costa foi campeã distrital nos 400 metros barreiras com recorde pessoal; Alexandra Saramago foi vice-campeã nos 3.000 metros; Maria João Vieira foi vice-campeã no triplo salto e subiu ao terceiro lugar do pódio na prova de 200 metros; Mariana Freire subiu ao terceiro lugar do pódio nos 400 metros.

O GRECAS encontra-se também a participar nos Desafios de Verão, uma série de provas com um número reduzido de atletas criada pela Federação Portuguesa de Atletismo em colaboração com diversas Associações distritais.

No próximo fim-de-semana vai realizar-se o Campeonato Distrital de Seniores e de Sub23, também no Estádio Municipal de Vagos.