Grecas está apurado para as finais da I Divisão de Atletismo.

2022-01-26 07:56

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas está apurado para as finais da I divisão de atletismo.

Apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta numa etapa com cinco grupos de competição em Braga e Pombal nesta fase de apuramento.

Prova organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração das Associações de Braga e de Leiria.

O Grecas competiu no domingo à tarde, no grupo de Pombal tendo participado 22 atletas do clube vaguense.

O grande destaque, assente em excelentes prestações individuais, foi o apuramento das equipas feminina e masculina para a Final da Primeira Divisão a realizar nos dias 19 e 20 de Fevereiro em Pombal.

As duas equipas garantiram o sétimo lugar coletivo nesta fase de apuramento que, em femininos teve 47 equipas concorrentes com 32 classificadas,enquanto em masculinos concorreram 55 equipas tendo sido classificadas 45.Individualmente, Tomás Silva teve duas performances de elevada qualidade.

Começou por vencer a sua prova de 800 metros (1.52,26) com o melhor resultado de toda a competição garantindo o máximo de pontos para equipa.

Mais tarde, participou na prova de 3000 metros (8.25,23) que também venceu realizando o quinto melhor resultado nacional.

Hugo Duarte venceu o triplo salto (14,73) com o segundo melhor resultado nacional e foi oitavo nacional no salto em comprimento.

Ainda no top 8 nacional, Celso Almeida venceu o salto com vara (4,70) com novo recorde pessoal que deu o sexto melhor resultado nacional.

Em femininos destaque para a estafeta de 4x400 metros (4.01,97), com Joana Silva, Vera Lima, Luísa Pereira e Rita Santos (na foto), que venceu o grupo com o segundo melhor resultado nacional.

Tânia António, vencedora no salto com vara (3,05) e Beatriz Valente, segunda nos 1500 metros (4.43,61), garantiram o quinto melhor resultado nacional nas suas provas.