GD Gafanha aposta no "forte investimento" no Complexo Desportivo.

2021-07-27 22:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Direcção do GD Gafanha assume a prioridade na qualificação de estruturas como aposta para o mandato que decorre.

Carlos Peleja afirma tratar-se de uma necessidade mas também de uma ambição para responder ao ecletismo do Clube gafanhense, ao crescimento do número de atletas e à ambição de lançar novas modalidades no futuro próximo.

A ampliação do edifício sede, onde 'funcionam' actualmente os balneários, com um novo piso e áreas dedicadas à secção médica e às modalidades, um novo relvado sintético para o futebol de formação, a colocação de tartan na actual pista de atletismo e a modernização das bancadas do Complexo Desportivo, juntam-se à necessidade de construir o novo sintético. O dirigente admite que a ambição "é grande" mas o projeto será pensado para um trabalho faseado. (com áudio)

O GD Gafanha quer criar uma Escola de Ténis na Freguesia e vai aproveitar os courts públicos mas admite, o dirigente, que o ideal seria integrar na área desportiva, no Complexo Desportivo, campos e Pavilhão Gimnodesportivo, para poder garantir uma resposta integrada a par da Piscina Municipal, lá localizada.

É assim retomado um projeto antigo que chegou a ser apresentado como área de implantação de um verdadeiro Centro de Estágios na Gafanha da Nazaré.

O relvado sintético é considerado prioritário pela pressão acrescida do número de atletas.

Carlos Peleja diz que o Grupo Desportivo da Gafanha deve ter a ambição de aproveitar a imagem de 'escola de formação' por excelência de onde saem valores do e para o futebol nacional. (com áudio)

O Presidente do GD Gafanha é o entrevistado no programa 'Conversas' da Rádio Terra Nova (emitido esta quarta-feira às 19h00).