Gambozinos em terceiro no campeonato de Ultimate Frisbee de praia.

2017-11-02 07:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa Gambozinos classificou-se em 3º lugar e garantiu o troféu de espírito do jogo nos Campeonatos nacionais de Ultimate Frisbee de praia.

No passado domingo realizaram-se na praia da Figueirinha em Setúbal os campeonatos nacionais open e feminino de ultimate frisbee, com a participação das equipas de Aveiro (Gambozinos), Leiria (LFO), Lisboa (DiscOver), Palmela (Vira o Disco) e Algarve (UFA).

A equipa masculina de Aveiro conseguiu 2 vitórias frente às equipas de Lisboa (10-5) e Leiria (11-4), perdendo 5-9 com UFA e pela margem mínima (8-9), com a equipa de Palmela, que veio a sagrar-se campeã nacional na divisão open, ao vencer todos os jogos.

Os gambozinos conseguiram um 3º lugar e garantiram para Aveiro o troféu de espírito do jogo neste torneio, revelador do bom ambiente que vive a equipa atualmente. Este troféu é atribuído em todos os torneios de ultimate frisbee, após a soma das pontuações obtidas pelas equipas em todos os jogos, sendo que no final de cada jogo as equipas adversárias avaliam-se mutuamente nas categorias “conhecimento e uso das regras”, “faltas e contacto físico”, “fairplay”, “atitude positiva e auto-controlo” e “comunicação”.

A equipa feminina esteve mais desfalcada e terminou o torneio no quarto e último lugar somando derrotas frente a UFA (3-13), LFO (3-13) e DiscOver Lisboa (5-8). A equipa algarvia sagrou-se campeã nacional na divisão feminina e a equipa de Leiria venceu o espírito do jogo.

Os gambozinos treinam todas as 2ªas e 4ªas feiras das 19h30 às 21h30 no campo relvado da Universidade de Aveiro e aos sábados de manhã a partir das 10h30 na praia da Barra, recebendo sempre novos jogadores.