Galitos e CAPGE fazem balanço a provas regionais de natação em Viseu.

2021-11-08 12:49

Categoria: 

Concelho: 

Um recorde nacional, 22 recordes regionais, 57 títulos de campeão regional, 29 medalhas de prata e 26 de bronze fazem parte dos resultados apurados pelo Galitos nos Campeonatos Regionais de Piscina Curta para Juvenis, Juniores e Seniores.

As provas realizaram-se nas Piscinas Municipais do Fontelo, Viseu, nos dias 6 e 7 de novembro, e a organização esteve a cargo da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal (Aveiro), com o apoio do Município e clube locais e a presença de 237 atletas em representação de 16 clubes.

Destaque especial para o novo recorde nacional da atleta Carolina Fernandes na prova de 100 Livres com o tempo de 55:94, tornando-se assim a primeira Júnior nacional a baixar a marca do segundo 55.

Esta foi a última prova de apuramento para os campeonatos nacionais de piscina curta de juniores e seniores, em que 13 alcançaram esse feito.

Quanto ao CAPGE, da Gafanha da Encarnação, garantiu, a nível coletivo, 54 medalhas, sendo 17 de Campeões Regionais, 22 de Segundo classificado e 15 de Terceiro classificado.

Foram ainda batidos 64 Recordes Pessoais e 20 Recordes do Clube.

Destaque para as atletas Ana Veiga, com 4 títulos de Campeã Regional, e dois segundos lugares nas 6 provas em que participou, para além disso a renovação de 6 TAC's Nacionais e para Joana Ramos com 4 títulos de Campeã Regional e um segundo lugar nas 6 provas em que participou, tendo ainda garantido a a renovação de 4 TAC's Nacionais.

Matilde Mendes com 4 Títulos de Campeã Regional e 1 segundo lugar nas 5 provas em que participou, e para além disso conseguiu um TAC Nacional e renovar mais um TAC Zonal.

As estafetas foram também um sucesso uma vez que foram conseguidos 5 pódios pelas estafetas Juvenis-B Femininas, com Recordes do Clube em todas elas.