Futebol: GD Gafanha inscrito na prova facultativa de subida aos campeonatos nacionais.

2021-03-04 09:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Gafanha está na lista de equipas que vão a jogo pela subida ao Campeonato de Portugal e o Vista Alegre abre mão dessa possibilidade.

Em ano em que não há descidas a Associação de Futebol de Aveiro decidiu promover uma prova de final de época para apurar os promovidos.

Há 15 clubes no Campeonato SABSEG, 14 na 1.ª Divisão e 16 na 2.ª Divisão Distrital que vão a jogo na Prova Final criada para definir as promoções, bem como as duas que irão disputar a próxima edição da Taça de Portugal.

As datas dos sorteios e do início de cada competição, assim como os respetivos regulamentos, serão apresentados depois do levantamento do atual estado de emergência, em vigor até ao dia 16 de março.

É a resposta ao cancelamento dos campeonatos devido à pandemia com a criação de uma prova facultativa.

As competições devem arrancar entre os meses de abril e maio, devendo estender-se por um prazo máximo de nove semanas, sempre dependente da evolução da pandemia de Covid-19 no país.Da Elite distrital decidiram inscrever-se AD Ovarense, ARC São Vicente Pereira, AA Avanca, Canedo FC, CD Estarreja, CF União de Lamas, FC Cesarense, FC Pampilhosa, GDSC Alvarenga SAD, GD Gafanha SAD, Oliveira do Bairro SC, SC Alba, SC Bustelo, SC Esmoriz e SC Fermentelos.

Os clubes iniciarão a sua participação na Prova Final com 50% dos pontos obtidos até à paragem dos campeonatos, corrigidos com o coeficiente obtido pelo número de pontos e jogos realizados.