Futebol: Gafanha prepara estreia frente ao Oleiros.

2017-08-16 11:22

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo Desportivo da Gafanha prepara-se para mais uma época a competir no Campeonato de Portugal e a estreia acontece já no domingo no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré. Apresenta um novo treinador, André David, e renovou o plantel.

Na corrida à subida de divisão, o Gafanha terá como opositores com tradição no futebol português, Marítimo B, UD Leiria e Benfica Castelo Branco e os clubes vizinhos Recreio de Águeda e Anadia.

O GDG competirá na série C, iniciando a competição este domingo, pelas 17h00, recebendo a equipa do A.R.C Oleiros.

Na época desportiva de 2017/18, o Campeonato de Portugal será disputado por 80 Clubes divididos em 5 séries de 16 Clubes. Estes clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitante e outra na qualidade de visitado.

O melhor classificado de cada uma das séries, bem como os três clubes melhor classificados no 2º lugar de todas as séries qualificam-se para disputar um play off, de forma a determinar quais os dois clubes que sobem à competição profissional.

No play off, os 8 clubes disputam uma eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os 4 vencedores para a eliminatória seguinte.

Os 4 Clubes vencedores disputam uma outra eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os 2 vencedores para subirem à competição profissional e para disputarem uma final, em campo neutro, destinada a determinar o Campeão de Portugal.

Foto: Gafanha TV