Futebol: Benfica e FC Porto disputam Supertaça no Municipal de Aveiro.

2023-06-07 11:19

Categoria: 

Concelho: 

A Federação Portuguesa de Futebol confirma que a Supertaça será em Aveiro em Agosto no reencontro de Benfica e Porto.

É o jogo de abertura da nova época no dia 8 ou 9 de Agosto.

O jogo entre o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça só terá data definida, com rigor, a 24 de Julho, depois do sorteio da Champions que determina a data em que o Sporting de Braga disputa a terceira pré-eliminatória da prova da UEFA.

A data escolhida "evitou" as datas de arealização da Jornada Mundial da Juventude, entre 1 e 6 de Agosto, em Lisboa.

Ribau Esteves reage à marcação com a alegria de ver em Aveiro dois dos maiores emblemas nacionais.

“A Câmara Municipal de Aveiro tem a maior honra e o maior gosto em receber esta edição 2023 da Supertaça, que repete um clássico que há três anos não ocorria nesta prova, entre o Benfica e o FC Porto”.

O autarca considera o jogo “muito especial para todos aqueles que são os amantes do futebol, sabendo que está em disputa o primeiro título da temporada, o que é um aliciante adicional”.

Ribau garante que “a cidade e o estádio estão preparados” para receber a partida, apela a que ela “seja uma grande festa” e coloca o foco “na alegria do futebol e na alegria do encontro entre duas grandes equipas, numa grande cidade que é Aveiro”.

Por sua vez, José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, diz ser “um grande privilégio receber a primeira final da temporada no nosso distrito”.

“A Associação de Futebol de Aveiro congratula-se pela escolha da FPF. Será, com toda a certeza, um grande espetáculo, com estádio cheio e muita festa. Estamos, como sempre, preparados para este evento e vamos ajudar a engrandecer ainda mais a competição e os dois grandes clubes que estarão em Aveiro para esse momento tão especial”.