Futebol: Benfica conquista primeira Taça da Liga Feminina.

2021-01-07 07:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Benfica venceu a primeira Taça da Liga Feminina, ao derrotar o Braga por 3-0.

Final jogada no Municipal de Aveiro.

Cloé Lacasse inaugurou o marcador já perto do intervalo (44'), Ana Vitória marcou o segundo aos 64' e Nicole, aos 73', de grande penalidade, fechou a contagem.

Filipa Patão, treinadora do SL Benfica, entende que o triunfo é merecido.

“Estamos muito felizes pelo que fizemos aqui e pela prestação de todo o grupo que trabalhou muito para estar aqui. Parabéns a todos e à nação benfiquista pela conquista do troféu. O Benfica tenta sempre fazer diferente, deixar a sua marca. Em Portugal, temos essa obrigação e missão. Estamos a consegui-lo também no feminino. Continuar para conseguirmos crescer ainda mais. Isto é só um bocado do caminho que ainda temos por percorrer ao longo do tempo”

Miguel Santos, treinador do SC Braga, entende que o resultado é castigador.

"Saio com a sensação de que o resultado foi pesado demais. Na primeira parte tivemos problemas na fase de construção e que não costumamos ter. Acabámos a sofrer um golo antes no fim da primeira parte. Ao intervalo reajustámos e entrámos muito bem na segunda metade. Depois entra a dimensão mental do jogo. O golo anulado é, para mim, o momento do jogo. Poderíamos ter feito o empate. Muito mais Braga na segunda parte, melhor circulação da bola. Em dois pormenores surge o 2-0 e 3-0. Foi penalizador para a minha equipa. De registar a atitude guerreira das jogadoras. Ninguém saiu do jogo cabisbaixo. Daqui a uma semana temos outra final, a da Taça de Portugal. Teremos o mesmo empenho e dedicação. Vamos corrigir os erros para que daqui a uma semana a história seja ao contrário."