Faltam quatro dias para o arranque do Mundial de Kneeboard Surfing na Costa Nova.

2022-09-05 17:37

Categoria: 

Concelho: 

Faltam quatro dias para o arranque dos Kneeboard Surfing World Titles 2022, que pela primeira vez se realizam em Portugal e que contarão com cerca de uma centena de atletas, representantes de 11 países de quatro continentes.

O Mundial de Kneeboard Surfing, que se realiza na praia da Costa Nova, em Ílhavo, tem início já no próximo dia 8, com o primeiro dia de receção aos competidores e formalização das inscrições, algo que se prolonga para o dia seguinte.

No sábado (dia 10 de setembro), a organização a cargo da Associação de Surf de Aveiro (ASA), World Titles Kneeboard Surfing e Federação Portuguesa de Surf promove, na marginal da Costa Nova, uma cerimónia de abertura.

Tratadas as formalidades nos três primeiros dias do evento, é tempo de começar a preparar a competição. Assim, o domingo (dia 11) é dedicado aos treinos livres, para que os kneeboarders se adaptem ao mar da Costa Nova. Depois, a competição será rainha entre segunda-feira (dia 12) e sábado (dia 17), com as diversas fases das diferentes categorias em prova.