Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro reabre portas a 5 de Abril.

2021-03-29 18:04

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro reabre as suas portas no próximo dia 5 de abril. Após mais de dois meses de encerramento ao público devido à pandemia, a reabertura ocorre com medidas de segurança e proteção reforçadas em resposta às exigências que o momento atual impõe.

Tratando-se de uma retoma progressiva, no respeito por todas as normas e cuidados de saúde pública, a programação da Fábrica está adaptada ao presente contexto, continuando a garantir momentos de diversão e de envolvimento com a ciência e a tecnologia.

O horário será reduzido temporariamente, com abertura ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Será garantida a desinfeção dos espaços entre sessões e a desinfeção de todos os kits de materiais no fim de cada atividade.

Fazer experiências divertidas, construir e programar robôs, pôr à prova o raciocínio lógico com jogos de tabuleiro desafiantes, e ainda visitar uma exposição que nos leva numa viagem irresistível pelo mundo radiofónico.

Além das atividades destinadas a famílias, a partir do dia 5 de abril serão também retomados os projetos educativos com as escolas, tal como a Escola Ciência Viva e as itinerâncias no âmbito dos projetos STEAM City e Comunidades Saudáveis. Regressam ainda as Academias Maker, no âmbito das Academias Gulbenkian do Conhecimento, que nos últimos dois meses decorreram em formato online.