Estações Náuticas desafiadas para novo modelo de comunicação.

2020-11-18 10:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Fórum Oceano sugere um trabalho integrado na promoção da região de Aveiro mesmo mantendo as diferentes estações náuticas em relação mais direta com os serviços prestados em cada um dos municípios.

António José Correia aproveitou a presença num fórum promovido pela CIRA, sobre turismo náutico, para incentivar um esforço integrado de promoção (com áudio)

A Fórum Oceano, Associação da Economia do Mar, procura promover o desenvolvimento da economia do Mar e considera as estações náuticas importantes nesse esforço mas defende o refinamento dos modelos de comunicação.

Defendeu, ainda, a auscultação de parceiros para definir os investimentos prioritários (com áudio)

No encontro online, realizado ontem, no âmbito do projeto ‘Ria de Aveiro – Produto Turístico Integrado’, ficaram sugestões sobre o posicionamento das diferentes comunidades.

E sobre o turismo náutico, o espanhol Rafael Moreno Sanches, ex-responsável da associação espanhola de Estações Náuticas, defende que há margem para melhorar a intervenção.

Desde logo com a definição de produtos, definição de metas e escolha de suportes de comunicação.

Numa intervenção sem receio das palavras, não escondeu que até há bem pouco tempo não conhecia Aveiro e que isso é sinal de fragilidade ao nível da comunicação.

Estruturar produtos e saber comunicar é a chave para afirmar o destino (com áudio)