Escola Secundária de Ílhavo dispõe de relvado sintético.

2017-03-07 07:26

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, dispõe de relvado sintético. Trata-se de uma parceria com a empresa G-Insport que permite a abertura ao público de um novo espaço desportivo para a prática de futebol.

A estrutura é composta por um campo de futebol de 7 - com a possibilidade de fazer dois de futebol 5 - pista de atletismo, campo para prática de basquetebol, balneários equipados, oferecendo “condições de excelência” para a prática desportiva.

Equipamento que resulta de um investimento na ordem dos 120 mil euros e que estará aberto a toda a população e clubes de segunda a sexta-feira, das 18 às 24 horas, aos sábados, das 9 às 19 horas, e aos domingos, das 9 às 19 horas (mediante marcação prévia).

“Este equipamento desportivo distingue-se de outras estruturas semelhantes pelo espaço envolvente ao relvado, a sua localização, a qualidade da relva e os balneários amplos e modernos”, destaca a gerência da G-Insport.

Além da gestão de relvados sintéticos, a empresa tem, também, a seu cargo a gestão de outras instalações desportivas e de lazer (Piscinas do Carocho – Aveiro/Aradas, Complexo de Piscinas da Fraga – Vila Nova Poiares entre outros espaços).

Esta aposta em criar um relvado sintético na Escola Secundária ilhavense surgiu em 2016, quando a empresa estabeleceu uma parceria com a direcção da escola e depois com a Direcção Regional de Educação.

Ficavam, assim, criadas as condições para construir um equipamento desportivo que pudesse corresponder às necessidades dos alunos daquele estabelecimento de ensino e, ao mesmo tempo, à população em geral.

“Quando pensámos neste equipamento, foi nossa intenção sermos uma alternativa aos que já existem e dar resposta à procura que existe por este tipo de espaços. Sendo nós uma empresa relativamente recente e que tem como objeto a gestão de instalações desportivas, tínhamos todo o interesse em agarrar esta oportunidade e aos poucos ir expandindo para outras zonas do país”, justifica Paulo Almeida.

A presença do GD Gafanha, no treino de sábado, foi dos primeiros momentos em que a estrutura é utilizada por equipas de competição iniciando um trajeto de abertura à escola e à comunidade.