Escola de São João da Madeira ganha fase distrital do Concurso EUROSCOLA.

2021-04-21 12:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, de São João da Madeira, ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso EUROSCOLA de 2021.

Cinco das vinte e cinco escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Aveiro, concorreram ao Euroscola: Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, Escola Profissional de Aveiro, Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada, Escola Secundária de Vagos e Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

O tema do concurso na edição 2021 é: «Cidadania e participação jovem, qual o papel das novas tecnologias».

O Júri, constituído por Perpétua Sousa – Formadora na área das Novas Tecnologias, Cristina Gomes – Departamento Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA e Luís Ventura – Diário de Aveiro, avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, (São João da Madeira), representado pelos alunos Tiago Lopes e Rodrigo Martins.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.

Nas atuais circunstâncias, a visita será adaptada a uma "visita virtual" com participação em seminários organizados por Bruxelas para este efeito.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.