Equipas de Aveiro procuram apoio para garantir presença nos mundiais de hip hop em Phoenix.

2023-06-06 11:00

Categoria: 

Concelho: 

Duas formações de Aveiro, da Academia R&D, escola de Danças Urbanas, conseguiram apuramento para as finais mundiais de hip hop em Phoenix nos EUA.

Mas para chegar a essa fase necessitam de apoio para garantir a deslocação e têm em marcha uma campanha de angariação de fundos.

Para já conseguiram 2443 euros de 40 mil necessários.

O campeonato de dança “hip hop internacional” decorre no Estado do Arizona, de 30 de Julho a 6 de Agosto.

Na fase de apuramento, em Abril, em Portugal, mostrou a competitividade das equipas de Aveiro.

O grupo de competição “R&D Gang” sagrou-se campeão nacional no escalão “Varsity” (13 a 17 anos), no Hip Hop International Championship que decorreu na Maia.

Quanto aos “R&D Newbies” ficaram em segundo lugar nacional e garantiram, também, o apuramento para as finais mundiais no escalão Júnior (9 a 12 anos).

Com o aproximar da competição internacional, os atletas e as famílias procuram angariar fundos para a deslocação com custos ao nível de viagens, alojamento, alimentação e seguros.

A escola fundada em 2006 pela coreógrafa Mariana Curado tem vindo a ganhar reconhecimento pela ação que desenvolve no campo das danças urbanas a partir do bairro da Beira-Mar.

Para a história o ano 2023 fica como o de maior sucesso pelo apuramento para as provas internacionais e a vontade de pisar os maior palcos das danças urbanas.