Época do Illiabum na Liga "muito complicada". Presidente do clube "sonha" com a permanência e quer avançar para obras urgentes no Pavilhão.

2022-02-16 16:14

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente do Illiabum Clube assume que o jogo de sábado, com a Académica de Coimbra, é uma verdadeira final.

Luís Martins (na foto), que dirige a Comissão Administrativa, admite que o ano desportivo "não está a ser fácil", marcado por resultados negativos que pesam no ânimo da equipa. São derrotas que, por vezes, surgem em circunstâncias que apontavam para outros desfechos.

Entrevistado no programa 'Conversas' da Terra Nova, Luís Martins reconhece que esse facto pesa e causa algum desânimo mas continua a depositar confiança na equipa e no trabalho de Nuno Manarte.

O clube assume publicamente que chegou a propor um ano sem descidas e com o alargamento a 14 clubes mas a Federação optou por outro modelo. E neste quadro evitar o 12.º lugar da classificação "é crucial#". Uma luta que pode ficar clarificada sem o Illiabum conseguir vencer a Académica. (com áudio)

Fora do campo, mas com a gestão ainda condicionada pelo passivo que ronda os 400 mil euros, o dirigente assume que há planos para modernizar o interior do Pavilhão desportivo. A colocação de teto falso para melhorar o conforto e a eficiência energética é uma aposta com apoio de fundos na ordem dos 40 mil euros. Mas falta a comparticipação e a palavra da autarquia vai ser decisiva neste processo. Luís Martins diz que a resposta "é urgente porque a obra deve ser feita no Verão". (com áudio)

A entrevista é emitida esta quarta-feira às 19h00.