Elite: Beira-Mar vence e consolida vantagem para a fase de subida.

2022-02-06 16:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar venceu o Avanca, por 2-0, chega aos 60 pontos, e beneficiou dos resultados da tarde para terminar a primeira fase da prova com uma vantagem de 15 pontos para o segundo classificado.

Rafa Fonseca, aos 58 minutos, e Artur, aos 67 minutos, marcaram os golos da vitória.

O Oliveira do Bairro perdeu na deslocação a Aguada de Cima, à casa da LAAC, e caiu para o terceiro lugar.

A segunda posição vai para o Águeda depois do triunfo desta tarde em Estarreja nos jogos que decidiam a atribuição do quarto lugar no acesso à fase de subida.

A equipa de Estarreja perdeu mas segue para a poule de subida.

O Vista Alegre empatou na Pampilhosa e acaba a fase regular no penúltimo lugar da zona sul.

A Norte, o Paivense termina a fase regular no primeiro lugar (48 pontos) mas ainda na expetativa devido a processo da Ovarense na justiça desportiva.

E o processo em causa pode mexer com o apuramento do quarto classificado.

Depois da derrota caseira da Ovarense, por 1-0, com o Cesarense, é a equipa de Cesar quem garante o quarto lugar.

Todos à espera da decisão do Tribunal Arbitral de Desporto que pode validar as decisões do conselho de disciplina e de justiça da Associação de Aveiro ou em caso de reversão alterar a tabela.

Com a informação disponível hoje, o Beira-Mar parte com 6 pontos de vantagem sobre o Paivense, 7 pontos de avanço sobre o Águeda e 8 sobre Lamas e Oliveira do Bairro, perseguidores na fase de subida.

O treinador Ricardo Maia elogia o trajeto da equipa e avisa que é necessário rendimento máximo no encontro com os "melhores dos melhores" (com áudio).

"Acabámos como queríamos mas isto não vai dar nada. É sempre melhor ir com vantagem para a segunda fase. Agora vão estar as melhores equipas. Temos conhecimento em relação aos adversários. Conheço bem as equipas e os treinadores. Vamos estar fortes e eles sabem que vamos manter a ambição até ao objetivo". 

Luís Norton de Matos, do Avanca, admitiu que pode estar de saída.

Deixa nas mãos da direção do Avanca a constituição da SAD (com áudio).

"Vim para uma SAD pela mão de investidores. Fizemos um bom trabalho mas agora a direção do Avanca tem que decidir se quer a SAD. Não querendo não fará sentido continuar".