Dupla do Clube Nacional Boca da Barra prepara mundial da classe Vaurien.

2016-04-18 20:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Dupla do Clube Nacional Boca da Barra, composta por Filipe Neto e Jorge Paula (Ferpinta Sailing team), prepara campeonato do mundo. Inserida no calendário nacional da classe Vaurien, teve lugar este fim-de-semana a 2ª PAN, Prova de Apuramento Nacional, disputada na Figueira da Foz, que contou com a presença de 16 embarcações.

Estiveram presentes 32 velejadores em representação de 10 clubes, distribuídos entre a zona norte e centro do país. O CNBB, Clube Náutico Boca da Barra, esteve presente na prova com a sua dupla de velejadores da classe Vaurien, Filipe Neto e Jorge Paula.

Esta foi a primeira prova da época 2016 que termina com a participação no Campeonato do Mundo da Classe que decorrerá de 23 a 30 de Julho em Portugal (Viana do Castelo).

A dupla de atletas encontrou ao longo da prova os melhores velejadores nacionais da classe, sendo na sua maioria atletas com largos anos de experiência fazendo, assim, “um balanço positivo da sua participação e encarando o futuro com grande otimismo”.