Covid-19: Pescadores da região continuam a aprender a lidar com o vírus.

2020-06-09 16:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Profissionais da Pesca da Região de Aveiro receberam hoje formação no decorrer de uma ação de sensibilização e informação de boas práticas de segurança a bordo de embarcações de pesca, relativas à Covid-19.

O Ministério do Mar em estreita colaboração com a DGRM, realizou mais uma ação com o objetivo de sensibilizar para as boas práticas higieno-sanitárias dos profissionais da pesca, tendo em vista a prevenção da propagação do COVID-19, incluindo o uso correto do Equipamento de Proteção Individual e a implementação de planos de higienização a bordo das embarcações.

A ação de sensibilização contou com a presença de cerca de 30 mestres e pescadores das embarcações associadas da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro.

Ângelo Marques procedeu à entrega de equipamentos de proteção individual destinados aos associados da Organização de Produtores com um total de 23 000 máscaras e 460 viseiras, tendo também distribuído um folheto com as informações essenciais sobre os sintomas associados à doença, cuidados a ter e utilização adequada da máscara.

Paulo Lopes, dirigente da APARA diz que os pescadores estão atentos ao problema e preocupados com a situação. (com áudio)

O "escoamento" da sardinha pescada, na sequência da pandemia, é um "problema sério". (com áudio)

O encontro na Gafanha da Nazaré, para profissionais do cerco representados pela Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro concentrou cerca de 45 formandos na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.