Costa Nova recebe campeonato nacional de bodyboard masters, dropknee e Kneeboard.

2023-09-13 13:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Campeonato Nacional de Bodyboard Masters, Dropknee e o Campeonato Nacional de Kneeboard realizam-se na praia da Costa Nova nos próximos dias 16 e 11 de setembro.

Pelo terceiro ano consecutivo, cabe à Associação de Surf de Aveiro organizar estas três competições da Federação Portuguesa de Surf, onde são atribuídos os títulos de campeões nacionais.

Em causa estarão os títulos nacionais 2023 de Bodyboard nas categorias mais 35 anos e mais de 45 anos masculinos, assim como o título nacional de Dropknee e de Kneeboard.

Está já confirmada a presença de alguns dos melhores bodyboarders nacionais com muitos títulos conquistados a nível nacional e internacional, como Manuel Centeno (Campeão Nacional Bodyboard Master mais de 35 anos 2018), Mário Birra (Campeão Nacional Bodyboard Master mais de 45 anos 2018), Rui Rebelo, António Fonseca, João Zamith e Pedro Velhinho (Campeão Nacional Kneeboard 2018) entre outros.

O Kneeboard é uma modalidade em que o surfista utiliza uma prancha semelhante às pranchas de surf, mas que faz a onda de joelhos.

Pedro Velhinho, da Associação de Surf de Aveiro, é o português com mais títulos de Campeão Nacional nesta categoria, tendo-o conseguido por 15 vezes, o último o dos quais foi conseguido na Costa Nova em 2022. Foi também campeão europeu em 1998.