Clube dos Galitos marca presença em triatlo na Figueira.

2016-10-03 07:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos esteve presente no encerramento do Nacional de Clubes na Figueira da Foz. A equipa de Aveiro apresentou-se com 5 atletas para competir naquela que foi a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes.

Nesta prova realizada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), mais de 40 equipas constituídas por 3 a 6 triatletas competiram num formato diferente do habitual, em modo de contra-relógio por equipas, tendo que fazer uso da sua dedicação e espírito de equipa de forma a potenciar as diferentes qualidades individuais em prol de um bom desempenho de equipa.

Participaram Luís Sousa (sénior), João Andrade (sénior), Paulo Barradas (veterano), Vasco Viegas (cadete) e Ricardo França (sénior), tendo os primeiros 3 atletas fechado o tempo da equipa com 01:08:47 horas, equivalente ao 21º lugar entre todas as equipas masculinas.

Os triatletas de Aveiro destacaram o “excelente ambiente de equipa” vivido nesta jornada desportiva, bem como o “bom percurso apresentado na prova que permitiu andamentos muito rápidos e ótima visibilidade para o público”.