Centenário da presença militar em São Jacinto celebrado com apelos à qualificação de instalações.

2018-04-05 10:53

Categoria: 

Concelho: 

A celebração do centenário da presença militar em São Jacinto fica marcada pelos apelos ao investimento na melhoria de condições no Regimento de Infantaria 10 em São Jacinto.

O comando da área militar não esconde que tem procurado fazer alguns investimentos mas deixou apelo para que o Exército possa assegurar a qualificação de algumas áreas como forma de garantir melhores condições de habitabilidade.

"Temos orientado o nosso esforço para dignificar as condições de vida dos nossos militares com melhoria de instalações. Precisamos de um investimento de maior por parte do Exército para recuperar casernas e uma messe de praças".  

O programa segue nos próximos dias com atividades de Balão de Ar Quente, no sábado e no domingo, na Feira de Março, e com a iniciativa “Cães de Guerra”.

A conferência do Centenário da 1.ªGuerra Mundial e Presença Militar em São Jacinto, no dia 12 de Abril, também nas instalações da Feira de Março, será um dos pontos altos do programa.

Para dia 15 de Abril fica reservada a Corrida das Areias Torreira – São Jacinto, uma prova aberta à sociedade civil, que assinala o encerramento das comemorações desta Unidade que já passou pelos três ramos das Forças Armadas.